Seja Bem-vindo ao nosso espaço na web!!!

O Colégio-Curso Equaçãouma instituição de ensino que atua do 1º ao 9º ano, vem, ao longo de suas quatro décadas de existência, desenvolvendo um projeto educacional voltado para o sucesso de seus alunos nos concursos de admissão aos melhores colégios públicos da cidade do Rio de Janeiro.

Os candidatos aos concursos do CEFET, IFRJ, Colégio Militar, CAP-Uerj e Pedro II sabem que estudar no EQUAÇÃO é sinônimo de conquista.

. . . . . . . . . . . . . . Lucas Uchôa e Professor Chirity. . . . . . . . . .

Mantendo salas com número reduzido de alunos, uma equipe pedagógica eficaz e um quadro de professores altamente qualificado, o “Pequeno notável” vem obtendo resultados fabulosos nos concursos.

Aqui nossos alunos são preparados desde o Primeiro Ano do Ensino Fundamental para os concursos em nível de Sexto e Nono anos. O nível buscado em cada aula é o mais alto possível. Procuramos desenvolver uma preparação sólida e completa objetivando a plena capacitação de nossos alunos.

É comum ver alunos de outros colégios, inclusive instituições de renome e tradicionais, se transferirem para cá. O ensino de qualidade que temos tem feito com que nossa fama cresça cada dia mais. Temos ouvido comentários do tipo: “A fama do Equação está cada dia maior aqui fora!” e “Lá se ensina de verdade!”

Certamente valerá a pena agendar uma visita para conhecer de perto nossas instalações e também o nosso projeto pedagógico.